
É isso mesmo! Aconteceu ontem, em Chicago, uma exibição de Harry Potter e o engima do Príncipe para um determinado número de pessoas, chamado test-screening. Então, vamos direto para a crítica, escrita por uma visitante do The-Leaky-Cauldron. Créditos ao Thiego Novais, do Oclumência, pela tradução. Selecione para ler, e claro, contém spoilers!
Hoje eu fui ver o test-screening de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ele aconteceu em Chicago. Foi uma exibição secreta, ninguém da audiência podia saber que iríamos ver. Eu já sabia no caso que eu iria ver o filme, mas tive que manter segredo, o que foi realmente muito difícil.
Não estava inteiramente completo, no entanto, tirando umas telas azuis nos planos de fundo, ou alguns efeitos especiais faltando, estava quase tudo pronto. Eu sou uma grande fã de Harry e Gina, então eu vou começar com eles. Há muito mais Gina do que todos os filmes anteriores. Ela tem quase o mesmo tempo de tela do que Rony. Nós primeiramente a vemos quando Harry chega a Toca e ela está lendo um jornal, enquanto Harry a observa pelo lado de fora. Embora ela esteja namorando Dino Thomas, ela nunca está feliz quando está com ele, apenas na cena em que Dino faz carinho nela nos Três Vassouras. Ela está no time de Quadribol, mas o único jogo que nós vemos é o que o Rony pensa que tomou a Felix Felicis. Durante o Natal, na Toca, Harry e Gina sobem as escadas juntos e começam a se aproximar para o beijo, quando o ataque à Toca os interrompe.
A Toca não pega fogo, mas é rodeada por um anel de fogo, conjurado por Belatriz. Harry, ao ver Belatriz, corre atrás dela e Gina corre atrás dele, diretamente para Greyback, mas Harry vem e a salva e ambos conjuram alguns ataques contra Belatriz e Greyback, se saem muito bem, Tonks e Lupin vêm para ajudá-los e creio que essa seja a última cena que vemos deles. Não há a relação entre Lupin e Tonks e embora o cabelo dela esteja marrom, não há menção do motivo.
Tom Felton fez um trabalho fantástico nesse filme, o personagem de Draco continua fiel ao livro, ele até dá o pisão no nariz de Harry. Mas, infelizmente, nós não teremos o prazer de ver Crabbe e Goyle transformados em garotas. De fato, há momentos fortes nesse filme. A cena do Sectusempra é realmente muito boa, mesmo sem a Murta-que-Geme. Enquanto Draco e Harry se lançam feitiços, o pobre do Nigel está sentado, morrendo de medo, em um dos toaletes. Snape logo aparece e McGonagall chega logo que Harry lança o feitiço e Snape o cura com um feitiço que parece mais uma canção. Mas ele não usa Legilimência no Harry, que sai diretamente do banheiro e vai em direção a Minerva. Na próxima cena, vemos Hermione e Gina conversando sobre esconder o livro onde nem mesmo Harry possa achá-lo. Gina leva Harry a Sala Precisa e faz ele fechar os olhos enquanto ela esconde o livro, então ela o beija brevemente. Enquanto ele abre os olhos, ela já está de partida.
Definitivamente há muita tensão entre Rony e Hermione. No começo, na Toca, Rony limpa um pouco de pasta de dente que está na bochecha da Hermione. Mais tarde, na aula do Slughorn ela descreve o cheiro que ela sente na poção do amor, ela diz “menta… pasta de dente…”. Lilá está muito nauseante, embora ela nunca dê o colar a Rony, ela dá algo igual, ela dá uma baforada em uma janela no expresso de Hogwarts e desenha um ‘R+L’. A relação deles terminam quando Rony, inconsciente, pronuncia o nome de Hermione depois de ser envenenado, ele fica um pouco confuso depois do término.
A criança que interpreta o jovem Tom Riddle foi brilhante, sua voz fez levantar os cabelos de minha nuca. Não há a cena dos Gaunts, mas a cena do escritório do Slughorn está lá. Dumbledore no entanto, fica muito surpreso ao saber que Voldemort criou 7 horcruxes. É nessa cena em que ele descobre que o anel é uma horcrux. Ela descobre por que quando Harry toca o anel, ele faz o movimento do pescoço, igual Voldemort.
Nós ouvimos Hagrid e Slughorn cantando a música e Harry é engraçado em alguns diálogos enquanto ele está sobre a influência da Felix Felicis, que nem no livro. Não vemos a Professora Trelawney, nem os Durleys. Não vemos Dobby, nem Monstro, Gui ou Fleur. Não há cenas com o novo Ministro e que eu me lembre, nem há menção sobre Fudge ter renunciado.
Quanto a Luna, ela não comenta no jogo de Quadribol, o papel dela é muito pequeno, mas o chapéu-de-leão aparece e é ela que acha Harry no trem, debaixo da capa de invisibilade, que de acordo com ela, apenas enxergou por causa de seus óculos.
A loja de logro dos Gêmeos é fantástica! Eu realmente queria que existisse uma loja assim. Infelizmente o ‘Aperto-você-sabe-aonde’ não estava presente, mas é uma ótima cena de se ver.
A cena com Harry e Snape no final é uma das cenas menos terminadas do filme, o plano de fundo estava lá, assim como iluminação e até ouvi o som de uma pessoa. Foi muito próxima ao livro, embora eu acho que Snape pode ter sido mais forte quando ele grita depois de Harry chamar ele de covarde. Uma das suas últimas palavras para Harry é “Você pode ter os olhos de sua mãe, mas é tão arrogante quanto seu pai!”
Eu como um grande fã dos livros me sinto cada vez mais desapontada em relação as mudanças e especialmente em relação a atuação de Michael Gambon, como Dumbledore, que é meu personagem favorito. E eu realmente fiquei surpresa com esse filme, a maioria das mudanças foram divertidas e Gambon melhorou sua atuação, se tornou ‘tolerável’.
Foi realmente muito melhor que a Ordem da Fênix, eu realmente adorei esse filme e não vejo a hora de ver de novo em Julho.
Detalhes publicados no fórum, antes da crítica.
Harry e Gina se beijam, mas não como resultado da fina da copa de quadribol. O jogo não aparece, apenas o que Rony pensa que tomou a Felix Felicis e o beijo é muito rápido e Gina logo sai antes que Harry abra seu olho e eles estão na Sala Precisa onde ele está escondendo o livro de Poções. Aliás, ela esconde e faz ele fechar os olhos então ele não saberá onde estará, então ela o beija e vai embora. Nós não vemos a tiara.
E despistando o que nós já tínhamos ouvido, a Toca não é destruída nem pega fogo, a Belatriz lança um fogo em volta dela, mas a Toca fica bem. Na verdade, o ataque da Toca interrompe o beijo que Harry daria em Gina.
O funeral de Dumbledore foi cortado. Não há Tonks e Lupin, ambos estão no filme, mas brevemente. Tonks deve ter 2 falas, Lupin não fala sobre Greyback, também não temos uma explicação do porquê do cabelo de Tonks estar marrom, nada de Durleys, rua dos Alfeneiros, nem Monstro, nem Dobby.
A edição foi muito melhor que a Ordem da Fênix.
O filme começa com uma cena no Ministério, com Harry e Dumbledore, na noite em que o Sirius morreu, depois cortamos para a cena da destruição da Ponte Millenium. Logo depois da destruição, vemos Harry lendo um jornal em relação a ponte e vemos ele num pub, em Londres e sim, ele dá em cima da garçonete, ele pergunta ‘que horas ela sai do turno’, mas é interrompido por um barulho de trem e quando ele olha, lá está Dumbledore, do outro lado da estação, acenando.
O filme tem em torno de 2h:30, mas podem retirar mais na edição.
Para aqueles que querem saber com o filme termina, depois da perseguição de Harry e Snape, vemos todos alunos chorando, ao redor do corpo de Dumbledore, Harry chora junto de Gina, Rony de Hermione, Minerva levanta sua varinha pro alto e pedem para todos fazerem igual, para eles desconjurarem a Marca Negra que está sobre o céu, depois disso, temos algumas cenas e vemos o trio e Gina, no topo da Torre de Astronomia, conversando sobre o destino. Harry diz que não voltará a Hogwarts e sairá em busca das Horcruxes e Hermione diz que ele pensa que irá sozinho, Gina não fala nada na cena, ela apenas sai, triste, Harry, Rony e Hermione olham do topo da Torre, Hogwarts e o filme acaba.
A cena do voto perpétuo é depois que Harry chega na Toca.
Belatriz pula em cima da mesa no Salão Comunal, quando eles estão correndo depois da morte de Dumbledore, ela está realmente feliz e eufórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário